HomeEscola de Saúde FAQ
 
Aqui você encontra as principais Perguntas e Respostas sobre os Cursos oferecidos pela Escola de Saúde CEJAM, caso não encontre a resposta que procura entre em contato utilizando o tópico Fale Conosco Clicando Aqui que entraremos em contato o mais breve possível.
 
  • Após o término do curso, como eu devo proceder para obter o meu registro no Coren?

    Depois de concluir o curso e  realizar o juramento, o aluno deverá solicitar à escola seu certificado ou diploma e após a retirada dessa documentação ir até o Conselho Regional de Enfermagem - COREN e solicitar o seu Registro Profissional.
  • Como posso fazer minha transferência de outra escola de enfermagem para a Escola de Saúde CEJAM?

    Você deverá apresentar o histórico parcial da escola de origem, onde será avaliada, a carga horária de cada disciplina e os conteúdos. Se forem equivalentes a nossa grade curricular, as disciplinas podem ser aproveitadas e você dará continuidade ao curso de onde parou.
  • Existe algum evento ou outra atividade fora da escola no decorrer do curso (atividades extra-classe)?

    Durante o curso pode ocorrer algumas visitas planejadas pelos professores e coordenação do curso em instituições tais como: laboratórios de anatomia, Museus de Microbiologia, Feiras e etc.
  • O curso de Auxiliar e Técnico em Enfermagem é reconhecido pelo MEC?

    Todos os nossos cursos profissionalizantes têm os seus planos autorizados e homologados pela Diretoria Regional da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo.
    A Escola de Saúde CEJAM, foi Autorizada pela Port. da Dirigente Regional Centro Sul , processo n. 1524/00004/2004, Volume 115, n. 92, publicado no D.O.E. de 18 de maio de 2005.
  • O curso oferece aulas praticas?

    As aulas práticas acontecem no laboratório e em sala de aula no decorrer dos módulos, conforme planejamento de aula definido pela coordenação.
  • O curso oferece aulas práticas?

    Sim, as aulas práticas acontecem no laboratório de enfermagem, e outras dependências do CEJAM.
  • O curso possui estágios?

    Os cursos possuem estágio supervisionado obrigatório de responsabilidade da Escola, sendo ofertado nos melhores e mais renomados hospitais de São Paulo.
  • Onde são realizados os Estágios da Escola de Saúde CEJAM?

    Os estágios são realizados em hospitais, clínicas e postos de saúde.
  • Posso iniciar o curso, mesmo estando com o ensino médio em andamento?

    Não, o aluno deve ter concluído o ensino médio, apresentar declaração de conclusão no ato da matrícula e ter 18 anos completos.
  • Qual a formação que devo possuir para iniciar o curso de auxiliar e técnico em enfermagem?

    Para iniciar o módulo de auxiliar de enfermagem é necessário ter concluído o ensino fundamental e para o módulo de técnico em enfermagem, o aluno pode estar cursando o ciclo do ensino médio e ter concluido o módulo auxiliar de enfermagem.
  • Qual é a formação dos professores da Escola de Saúde CEJAM?

    Todos os professores que ministram aulas para os cursos auxiliar de enfermagem e técnico em enfermagem são professores graduados na área da Saúde, especialistas em Docência do Ensino Técnico e na área em que irá lecionar, nossa equipe é composta de professores especialistas, mestres e doutores.
  • Qual é o conselho que regula a profissão de auxiliar de enfermagem e técnico em enfermagem?

    O conselho que regulamenta a profissão no estado de São Paulo é o Conselho Regional de Enfermagem - COREN.
  • Qual é o tempo de duração desses estágios?

    O estágio do módulo auxiliar de enfermagem tem duração de 400 horas e do módulo técnico em enfermagem tem duração de 200 horas, realizados nos campos de estágio, nos locais conveniados pela escola.
 
© Copyright 2000 / 2017 - Todos os direitos reservados.