Home > Gestão de Saúde > Serviços de Saúde >  Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF
 
NASF é um serviço complementar de saúde que visa ampliar a abrangência e o foco das ações de atenção básica. Foi criado com o objetivo de apoiar a inserção da Estratégia Saúde da Família garantindo a continuidade e a integralidade da atenção a saúde.

O NASF é formada por uma equipe de profissionais, sendo: fisioterapeuta, nutricionista, psicóloga, fonoaudióloga, assistente social, educador físico, dentre outros. Os agendamentos são realizados em conjunto com a Equipe de Saúde da Família.

Estes profissionais atuam na promoção, prevenção e tratamento da saúde, onde sua ação se dá a partir das demandas identificadas pela equipe. Depois de identificadas elaboram em conjunto uma ação que pode ser de grupos ou atendimento domiciliares ou na Unidade de Saúde.

Na Cidade de São Paulo, atuamos com 2 (duas) equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família em 02 (duas) Unidades Básicas de Saúde, na região do Jardim Ângela em M Boi Mirim.

O que é oferecido:

• Matriciamento: Visa assegurar retaguarda especializada aos profissionais da Estratégia Saúde da Família – Atenção Básica;

• Clínica Ampliada: Propõe que o profissional de saúde desenvolva a capacidade de ajudar as pessoas, não só a combater as doenças, mas a transformar-se, de forma que a doença, mesmo sendo um limite, não a impeça de viver outras coisas na sua vida.

• Projeto Terapêutico Singular: é um conjunto de propostas de condutas terapêuticas articuladas, para um sujeito individual ou coletivo, resultado da discussão em equipe interdisciplinar, com apoio matricial se necessário. È desenvolvido para usuários ou famílias de alta complexidade.

 
© Copyright 2000 / 2017 - Todos os direitos reservados.