HomeInstitucional Sobre o CEJAM
 
O Centro de Estudos e Pesquisas "Dr. João Amorim" - CEJAM, pessoa jurídica de direito privado, é uma entidade sem fins lucrativos, com duração por prazo indeterminado e regida por estatuto próprio, legislação pertinente e sem qualquer vinculação política ou religiosa. Foi criado em 20 de Maio de 1991 por um grupo de médicos, advogados e profissionais de saúde do Centro de Referencia da Saúde da Mulher e de Nutrição Alimentação e Desenvolvimento Infantil - CRSMINADI, Hospital Perola Byington, para dar apoio àquela Instituição.

Sua denominação deu-se em homenagem ao Dr. João Amorim, médico Obstetra, um dos seus fundadores e o 1.º Diretor Clínico do Hospital Perola Byington e com ampla experiência na administração em saúde.

Nos seus primeiros dez anos de existência, o CEJAM concentrou suas ações na Atenção Integral à Saúde da Mulher, (coordenado pelo Prof.º José Aristodemo Pinotti e sua equipe), graças a um convênio com a Secretaria de Estado da Saúde, encerrado em 2001.

Com o desligamento da maioria da referida equipe, o CEJAM passou a dedicar-se a três áreas sendo: Saúde, Educação e Responsabilidade Social. Começando pelo Programa Saúde da Família - PSF no Jardim Ângela, a seguir pela Escola de Saúde, instalada na Rua Humaitá n.º 349, quase concomitantemente iniciamos o Social pelos Programas "Dr. Conforto" e "Deficiente Saudável", visando o apoio psicossocial e a inclusão aos mais carentes.

A fim de garantir a integração dessas áreas e a transparência de suas atividades, foi desenvolvida a sua informatização, pelo Portal "www.cejam.org.br". Nesses últimos 10 anos o CEJAM centralizou seus esforços nessas áreas para tornar-se a grande Instituição que é hoje, com mais de 7.000 colaboradores e estendendo sua dedicação por programas e projetos sociais de outros municípios paulistas e com perspectivas de assumir compromissos em outros Estados e mesmo internacionais.

Com o lema "Prevenir é viver com Qualidade", atualmente o CEJAM é uma Organização Social, reconhecida em São Paulo, Mogi das Cruzes, Americana, Arujá e Rio de Janeiro, atuando com contratos de gestão e convênios em São Paulo, Mogi das Cruzes, Arujá, Rio de Janeiro e Embu das Artes, visando à saúde da família com ênfase na mulher, na criança, no idoso e na pessoa com deficiência. Graças aos seus compromissos com a comunidade e seu Estatuto, realiza suas ações respeitando o Sistema Único de Saúde - SUS e busca sempre novos caminhos para aprimorar a qualidade da assistência oferecida à população mais carente.

Missão
Promover melhoria da qualidade de vida das pessoas ofertando ações de saúde, educação e responsabilidade social.

Visão
Ser reconhecido como instituição de excelência na gestão de saúde, educação e responsabilidade social.

Valores
• Ética
• Transparência
• Cidadania
• Valorização das Pessoas
• Qualidade na Gestão
• Inovação
• Responsabilidade Social

Lema
"Prevenir é Viver com Qualidade"

Video Institucional

 
© Copyright 2000 / 2017 - Todos os direitos reservados.