HomeNotícias >  Acontece em São Paulo
 
CER IV participa de Congresso Nacional apresentando sua oficina culinária terapêutica
 

O Centro Especializado em Reabilitação- CER IV participou do VII Congresso Nacional de Dificuldades de Ensino e Aprendizagem, promovido entre os dias 31 de maio e 01,02 e 03 de junho, pela ANDEA Associação Nacional de Dificuldades de Ensino e Aprendizagem, em parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie e CEFAC Consultoria em Fonoaudiologia Clínica - Saúde e Educação.

O evento abordou o tema: “Neurociências, Escola, Família e Sociedade” e os profissionais do CER IV apresentaram um trabalho sobre o impacto da oficina culinária como recurso terapêutico no desenvolvimento de habilidades da criança com deficiência física e intelectual.

A oficina culinária acontece semanalmente e é um trabalho desenvolvido por uma equipe multiprofissional (psicóloga, nutricionista, terapeuta ocupacional, fonoaudióloga e assistente social) que visa o fortalecimento da autonomia e a independência de crianças e adolescente com deficiência.

A atividade inclui a escolha e compra dos alimentos e posteriormente o preparo em grupo, onde cada participante aprende a respeitar a limitação de cada um e, sobretudo o que são capazes de desenvolver qualquer atividade.

Fonte: Luciana Zambuzi - Assessoria de Imprensa CEJAM
Data de Publicação: 07/06/2017

 
© Copyright 2000 / 2017 - Todos os direitos reservados.