Home > Responsabilidade Social >  Integração Comunidade
 
Os projetos de integração com a comunidade têm como finalidade integrar, ampliar e inserir as ações de responsabilidade social nas comunidades em vulnerabilidade social onde há a gestão pública de saúde do CEJAM – Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim”. As ações são gerenciadas pelo Instituto de Responsabilidade Social CEJAM e conta com a parceria dos núcleos regionais e gerentes locais.
 
 

CAMPANHAS SOCIAIS
São ações pontuais que são organizadas em todas as unidades de saúde dos municípios de atuação do CEJAM, incluindo a escola de Saúde. O intuito das campanhas sociais é promover uma ação de Responsabilidade Social integrando os colaboradores e beneficiando a população e instituições das regiões de atuação. São elas:

  • Campanha do Agasalho – Acontece nos meses de junho e julho em parceria aos Fundos Sociais de Solidariedade de São Paulo e de Mogi das Cruzes arrecadam roupas e agasalhos para ser distribuída a população em vulnerabilidade social.

  • Campanha Inverno sem Frio – Também acontece nos meses de junho e julho, e é promovida por meio de uma gincana interna para os colaboradores que arrecadam cobertores ou pares de meias. A unidade que obter o maior número de arrecadações é premiada com o troféu de 1º lugar e um café da manhã para confraternização.

  • Campanha Natal com Saúde - Acontece no mês de dezembro por meio de três diferenciadas ações. A primeira ação é a Festa de Natal para 60 idosos do bairro da Liberdade e Baixada do Glicério. A comemoração inclui a atividade sociocultural e confraternização do grupo. A segunda é a Festa de Natal para as 150 crianças do bairro da Bela Vista, Liberdade e Baixada do Glicério. Na festa as crianças recebem do Papai Noel a “sacolinha de natal”, além do entretenimento este é um momento de grande participação dos voluntários do Programa de Voluntariado “Dr. Conforto” e de empresas parceiras que patrocinam este grande evento. E a terceira ação é a Gincana “Unidade Solidária”. A gincana conta com a participação de todos os municípios e arrecada alimentos e/ou brinquedos que são direcionados aos Fundos Sociais de Solidariedade de São Paulo, Arujá e de Mogi das Cruzes ou para instituições ou famílias em vulnerabilidade social do entorno das unidades de saúde como acontece em São Paulo e Rio de Janeiro.
 
AÇÕES CULTURAIS, SOCIAIS E EDUCATIVAS
São ações que são organizadas e gerenciadas nas unidades de saúde CEJAM e que contam com o acompanhamento e apoio do Instituto de Responsabilidade Social CEJAM. As atividades são de cunho cultural, social e educativo e são realizadas por meio de oficinas, passeios e eventos comemorativos, que têm como objetivo qualificar, estender e integrar a população atendida nos serviços de saúde com ações de sustentabilidade do CEJAM. As principais ações são: Semana da Mulher, Dia das Mães, Dia das Crianças, Outubro Rosa, Novembro Azul, Campanha de Vacinação, Semana da Amamentação, Oficinas de Reciclagem, Atividades com grupos de Hipertensos, Diabéticos e Terceira Idade.
 
PROJETO VIVA LEITE
Por meio de convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, o Instituto de Responsabilidade Social CEJAM distribui semanalmente, leite para 150 famílias dos bairros da Bela Vista, Baixada do Glicério e Liberdade, oferecendo um complemento alimentar seguro e de alto valor nutricional para idosos e crianças de famílias em situação de vulnerabilidade e em situações de risco social e nutricional. Além do recebimento do leite, crianças, adultos e idosos são assistidas por todos os outros programas e projetos do Instituto.
 
© Copyright 2000 / 2017 - Todos os direitos reservados.