Canal de Denúncias

É um canal de comunicação corporativo específico e oficial para registrar infração ou suspeita de infração ao Código de Ética e Conduta, aos requisitos legais, regulamentares e contratuais da Instituição.

O retorno das ações e decisões é reportado ao denunciante, pelo Comitê de Governança, ao término do processo investigatório, com prazo para conclusão de no máximo 90 dias corridos, contados a partir da data do registro da denúncia. Exceção de retorno se faz, nos casos em que não houver identificação do denunciante.

Dada a extrema relevância do canal para a Instituição, ressaltamos que, aqueles que registrarem denúncias infundadas, potencialmente usadas para prejuízo à imagem de outrem, serão devidamente responsabilizados. Atenção: Os relatos da denúncia devem ser claros e com maior detalhamento possível, para que o processo investigatório possa ser viabilizado e ocorra com maior agilidade e assertividade.

Nota: O CEJAM assegura a confidencialidade da identidade do denunciante, exceto, se legalmente requerido, a identidade do denunciante poderá ser revelada às pessoas envolvidas na investigação e nos procedimentos judiciais subsequentes.