UNICA - Mogi das Cruzes comemora três anos com mais de 500 mil atendimentos realizados

A UNICA – Unidade Clínica Ambulatorial Mogi das Cruzes completou no último dia (04/02) três anos de sua inauguração alcançando a marca de mais de 500 mil atendimentos realizados entre consultas, entrega de medicamentos e outros procedimentos de saúde, como exames e pequenas cirurgias.

Para celebrar a data, a Unidade contou com uma programação especial que incluiu palestras, cine pipoca para os alunos da Academia da Terceira Idade (ATI) e outras atividades para usuários e colaboradores. Nesta sexta-feira (06/02), a UNICA foi visitada pelo prefeito, Marco Bertaiolli, e pelo secretário municipal de saúde, Marcello Cusatis, que foram recebidos e cumprimentados pela população.

“Foram 546 mil atendimento em três anos. É como se a população inteira de Mogi das Cruzes e mais um pouco tivessem passado pela unidade. Mas ainda mais importante que o atendimento é o trabalho de prevenção e promoção da saúde que a Unica garante às pessoas da melhor idade por meio da academia”, disse.

Durante a visita, o prefeito Marco Bertaiolli e outras autoridades também visitaram as instalações da Academia.“Mogi das Cruzes é uma cidade que incentiva a prática esportiva. Quanto mais gente na academia, menos gente na Unidade de saúde”, afirmou o prefeito, que acompanhou uma sessão de alongamento promovida para os idosos, alunos da ATI.

Do total de consultas realizadas, 87.579 foram de especialidades médicas como Cardiologia, Dermatologia, Cirurgia Geral, Endocrinologia, Neurologia, Urologia, Vascular, Gastroenterologia, Mastologia, Psiquiatria Referenciada, Geriatria e Ginecologia Especializada. Outras 45.065 foram consultas de atenção básica: clínica geral, ginecologia e pediatria.

Em três anos de atividades, também foram realizados 76.038 exames de apoio diagnóstico, dos quais 28.049 coletas para análise laboratorial, 20.392 ultrassonografias/ecocardiograma, 12.745 mamografias, 8.043 eletrocardiogramas, 3.051 testes ergométricos, 1.611 holters, 1.520 mapas e 627 eletroencefalogramas. Na Academia da Terceira Idade foram ministradas 7.605 aulas para cerca de 500 idosos cadastrados. Além das atividades físicas, eles recebem acompanhamento com fisioterapeuta, nutricionista e médico geriatra. 




Data de Publicação: 09/02/2015

Fonte: Assessoria de Imprensa CEJAM com informações da Coordenadoria de Comunicação Prefeitura de Mogi das Cruzes