Programa Parto Seguro oferece 7º Curso de Manejo e Promoção do Aleitamento Materno

O Programa Parto Seguro à Mãe Paulistana CEJAM deu início nesta segunda-feira (16/10) ao 7º Curso de Manejo e Promoção do Aleitamento Materno, conforme Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC). Com carga horária de 24 horas, a capacitação é voltada aos profissionais de saúde que atuam no Hospital Municipal Dr. Waldomiro de Paula, Hospital Municipal Ignácio Proença de Gouvêa e três Unidades Básicas de Saúde.

O curso continuará nos dias 18 e 20 de outubro e tem por objetivo capacitar os profissionais para apoiar mães e bebês e promover o início precoce da amamentação, além de ajudar o serviço na obtenção e manutenção do título “Hospital Amigo da Criança”.

“Realizar cursos de capacitação da IHAC nos hospitais com o Programa Parto Seguro é importante para alinhar com todo o corpo clínico e profissionais envolvidos as melhores práticas na assistência à mãe e ao bebê. Todos devem ter um conhecimento universal da importância do aleitamento materno”, afirma Maise August de Faria, enfermeira supervisora do CEJAM.

Dentre alguns assuntos dos próximos encontros, os participantes conhecerão práticas que auxiliam o aleitamento materno, quando o bebê não pode ser amamentado no peito, questões relacionadas à saúde materna, mitos e verdades, além de participar de uma oficina sobre massagem japonesa, técnica milenar de movimento das mamas usada em casas de parto japonesas, ministrada pela Prof. Dra. Anatalia Basile, coordenadora do Programa Parto Seguro CEJAM.


Data de Publicação: 17/10/2017

Fonte: Felipe Nascimento - Assessoria de Imprensa CEJAM