Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

PAVS da UBS Jardim Valquíria confecciona árvores de natal com materiais recicláveis

O Programa Ambientes Verdes Saudáveis (PAVS) da UBS Jardim Valquíria, por meio do projeto Tecendo Conversa, confeccionou  árvores de natal que tiveram como matéria-prima papelão, revistas usadas, pinha e papeis da unidade que seriam descartados no lixo comum.

O principal objetivo do projeto é realizar oficinas de artesanato em parceria com a Terapeuta Ocupacional, reaproveitando tais resíduos na confecção de objetos com usuários e colaboradores da UBS.

Na cidade de São Paulo, são gerados em média 16 mil toneladas por dia de resíduos. Os mesmos têm como destino os aterros sanitários, forma de destinação considerada a mais adequada utilizada hoje no país. Contudo, o tempo de vida útil dos aterros costuma ser curto em relação à quantidade de resíduos gerados todos os dias.

Em média, 30% desse resíduo poderia ser encaminhado à reciclagem ou  reaproveitamento, contribuindo assim,  com o aumento do tempo de vida dos aterros,  a redução na extração de matéria–prima proveniente dos recursos naturais e a correta equação entre geração e disposição final de resíduos sólidos.


Data de Publicação: 10/12/2015

Fonte: Felipe Nascimento - Assessoria de Imprensa CEJAM