Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

VI Encontro de Aleitamento Materno. Amamentação:""Um ganho para toda a vida!""

Agosto é o mês do Aleitamento Materno e para comemorar essa data, aconteceu na ultima sexta feira (01/08), no Hospital Dr.Moysés Deustch M Boi Mirim, o VI Encontro de Aleitamento Materno  da Microrregião M Boi Mirim.  Neste ano teve como tema: Amamentação:“Um ganho para toda a vida !”
Na abertura do evento Dra. Sueli Doreto que enfatizou “Esse é o sexto evento consecutivo que realizamos,  valorizando a amamentação e os brasileirinhos do futuro.”
Em seguida Enfermeira Anatalia Basile foi responsável pela palestra “Como o aleitamento se relaciona com os objetivos para o desenvolvimento do milênio” que destacou  “Objetivo desta palestra é apresentar a contribuição do parto seguro para que o aleitamento materno seja uma vitória para toda vida e trabalhar os objetivos para desenvolvimento do milênio. O parto Seguro trabalha promover, proteger e apoiar a gestação.
Para isso desenvolve oficinas e capacitação em aleitamento com cursos de 20 horas. A gestante é orientada desde entrada no hospital até a alta do bebe. “disse a mesma.
Após exposição Dra. Anatália convida a todos os presentes a participarem de uma dinâmica onde oito grupos representaram os 8 objetivos para o desenvolvimento do milênio (ODM).
O encontro teve atividades como o conto de “Experiências Exitosas em Aleitamento Materno no Hospital Municipal Dr. Moisés Deutsch” coordenado pela Enfermeira Maria Tereza Castagnolli e o “Mamaço” que reuniu mães convidadas para uma roda de amamentação ao som do Coral Music – Canções de Ninar, entre outras atividades.
Fechando o evento Apresentação das ações desenvolvidas pela UBS Jardim Caiçara representado pela enfermeira Patrícia e pela Casa Ângela- casa de Parto Humanizado da Organização Social Monte azul representado pela enfermeira Endi Pi Gomes Bezerra.


Data de Publicação: 04/08/2014

Fonte: Assessoria de Imprensa - CEJAM