Hospital Municipal Evandro Freire comemora o Dia Internacional da Enfermagem em grande estilo

O Dia Internacional da Enfermagem, na última quinta-feira (12/05), foi celebrado com várias homenagens no Hospital Municipal Evandro Freire (RJ), em evento realizado no auditório.

A gerente assistencial e enfermeira, Maria Elizabete de Sousa, deu início às comemorações, parabenizando à equipe de enfermagem, composta por enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, pela data, pelo trabalho realizado e atendimento humanizado prestado.

Ex-paciente do hospital, Lucas Alves dos Santos, de 20 anos, participou das comemorações e falou sobre o carinho e a atenção da equipe durante os quase dois meses em que esteve internado. “Durante todo o tempo em que fiquei no Evandro Freire, sempre tinha alguém do meu lado. Os enfermeiros foram tão atenciosos comigo que acabaram se tornando meus amigos”, disse.

O enfermeiro de rotina da Clínica Médica, Marco Antônio, aproveitou o momento de emoção para declamar um poema sobre a profissão e arte do cuidar.  Em seguida, o psicólogo Auri Mendes Junior convidou todos os presentes a cantar a música “Enquanto houver sol”, dos Titãs. No final, todos aplaudiram e emendaram um sonoro “Parabéns” pela data celebrada.  Bolo e docinhos foram servidos aos homenageados. 


Data de Publicação: 16/05/2016

Fonte: Viviane Rosalem - Assessoria de Imprensa CEJAM