Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

CAPS Infantil conquista o título de campeão de futsal da Copa Inclusão 2014

No último sábado (27/09), o CAPS Infantil II M’ Boi Mirim conquistou o título da 13ª edição da Copa da Inclusão, torneio realizado anualmente e considerado, por muitos, o maior evento da saúde mental no estado de São Paulo.

A Copa da Inclusão aconteceu no SESC Itaquera nos dias 16, 23 e 30 de agosto e 13, 20 e 27 de setembro, das 10h às 17h e reuniu equipes de futsal, queimada, voleibol, tênis de mesa, corrida e jogos de tabuleiro (dama, dominó e xadrez). Além de atividades culturais: show de talentos, roda de samba, sarau de poesias, oficinas (ritmos latinos, dança circular, dança africana, reciclagem, mosaico, percussão, hip hop e lian gong).

Na final do torneio de futsal infantil, o Caps Infantil II M’ Boi Mirim enfrentou o Caps Infantil Projeto Quixote. A partida terminou empatada em 2 x 2 e nas penalidades, o time do M Boi Mirim se consagrou-se campeão.

A participação dos colaboradores do CAPSi, como Levi Torres (educador físico e técnico do time); Bruno Moraes (auxiliar técnico administrativo); Daniela Nishimura (enfermeira); Laís Yamaguchi (terapeuta ocupacional); Marcela Morgado Cury e Thaís Takemoto (psicólogas); Tatiane Rizzo (fonoaudióloga); Jeremias Barbosa, Márcia Kelly e Rogério Santos (técnicos de enfermagem) foram fundamentais para a conquista, pois além do apoio técnico, contribuiu com uma torcida calorosa e vibrante, que incentivou o time a todo instante.

Após a disputa das finais, foi realizada a premiação de todas as modalidades esportivas, os troféus dos artilheiros, os goleiros menos vazados no futsal (infantil e adulto), a torcida mais animada e o troféu inclusão, que premiou a instituição que mais somou pontos durante o evento. Além de campeão no futsal infantil, o CAPSi M’ Boi Mirim foi também premiado em mais duas categorias: 3ª colocação no tênis de mesa e o título de goleiro menos vazado do campeonato. Além disso, todas as instituições participantes receberam o troféu e medalhas de participação no evento.

Para a equipe do CAPSi a experiência foi muito importante, pois evidenciou a importância e os efeitos terapêuticos de eventos socioculturais que apostam e prestigiam as potencialidades dos usuários dos serviços, bem como favorecem a troca entre os diferentes equipamentos de Saúde Mental e suas diversidades. Eventos como a Copa da Inclusão reforçam o lugar fundamental do acompanhamento psicossocial em casos de saúde mental, investindo no pertencimento mais apropriado do usuário à comunidade e em uma (re)inserção social mais livre e divertida. 


Data de Publicação: 30/09/2014

Fonte: Assessoria de Imprensa - CEJAM