Semana de Prevenção do Câncer de Boca em Mogi das Cruzes realiza mais de 500 avaliações

A 13ª Semana Municipal de Prevenção e Diagnóstico do Câncer de Boca, promovida pela Prefeitura de Mogi das Cruzes no último sábado (17/10) realizou 527 exames e 50 encaminhamentos, dos quais foram encontradas 23 lesões pré-malignas e uma lesão suspeita para câncer de boca. As atividades de escovação contaram com a participação de 415 crianças. Neste ano, o trabalho foi realizado no Largo do Rosário, no Centro, e também na Associação Amigos de Cezar de Souza. 

Segundo o coordenador de Saúde Bucal da Prefeitura de Mogi das Cruzes, Cid Roberto Cury, os casos que apresentaram algum tipo de alteração foram encaminhados para o Posto de Saúde Vila Natal, referência para este tipo de atendimento odontológico. “A prevenção ao câncer bucal é um trabalho contínuo, mas aproveitamos este evento para falar um pouco mais sobre a doença e levar informações à população”, explica.

Os mutirões fazem parte do calendário oficial da Secretaria Municipal de Saúde e são realizados em parceria com as Universidades de Mogi das Cruzes (UMC) e Braz Cubas (UBC). O objetivo é prestar informações sobre a doença e realizar exames gratuitamente, ressaltando sempre que qualquer lesão ou machucado na boca que dure mais de duas semanas deve ser avaliado por um cirurgião dentista.


Quem quiser mais informações ou precisar de uma avaliação profissional pode procurar uma unidade de saúde.


Data de Publicação: 22/10/2015

Fonte: Coordenadoria de Comunicação - Prefeitura de Mogi das Cruzes