UBS Jd. Comercial revitaliza área externa da Unidade e conta com apoio da população

O Programa Ambientes Verdes e Saudáveis (PAVS) da UBS Jardim Comercial, por meio do Projeto UBS Mais Verde, promoveu uma ação de revitalização da área externa da UBS. A ação contou com o apoio de proissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), dos agentes comunitários de saúde e de promoção ambiental e dos usuários do grupo atividade física.

Além da limpeza e pintura, os participantes implantaram um jardim suspenso com plantas ornamentais em recipientes de produtos de limpeza e garrafas pet reaproveitadas. Além disso, foram utilizados pneus para confecção de vasos em formato de xícaras. “Estamos trabalhando para tornar este espaço um local mais agradável e de convivência entre os colaboradores e usuários”, diz a gerente da Unidade, Eunice Pereira dos Anjos.

O objetivo do Projeto UBS Mais Verde é implantar o conceito de sustentabilidade na Unidade e desenvolver ações junto aos colaboradores, para que eles sirvam de referência para a comunidade do entorno, em busca de uma vida economicamente viável, socialmente justa e ambientalmente correta.


Data de Publicação: 25/10/2017

Fonte: Assessoria de Imprensa CEJAM