Unidades de Mogi celebram o dia do agente comunitário de saúde e auxiliar administrativo

Para comemorar o Dia do Agente Comunitário de Saúde e do Auxiliar Administrativo, as Unidades de Saúde do CEJAM em Mogi das Cruzes organizaram uma ação com o intuito de ressaltar a importância dos profissionais para a saúde do município. Durante os dias 25 e 26 de outubro, os profissionais se reuniram no Parque Centenário de Mogi e participaram de uma programação repleta de atividades físicas, gincanas entre outras atrações.

No primeiro dia do evento, durante um delicioso café da manhã, o secretário municipal de saúde de Mogi, Marcello Cusattis, parabenizou os colaboradores. “Este momento é importante para que possamos conhecer um ao outro, os detalhes do trabalho de cada um, enfim, para que a gente se aproxime e ofereça cada vez mais uma saúde de qualidade para a nossa população. Parabéns a todos!”, disse o secretário.

Em seguida, a gerente assistencial do CEJAM, Dayana de Souza Herculano, agradeceu aos profissionais. “Vocês são agentes fundamentais na cidade, realizando um trabalho essencial na área em que atuam: que é levar saúde à população. Gostaria de agradecer a cada um por este trabalho maravilhoso”, destacou.

OBESIDADE
Um estudo realizado pelos profissionais Marcelo Prado Melo, Valéria Santos Ibanhez e Mariana Alves dos Santos, constatou que 68,4% dos colaboradores do CEJAM em Mogi das Cruzes apresentam sobrepeso e 34,5% são considerados obesos. Foram colhidos 136 dados referentes ao IMC de profissionais administrativos, técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal, agentes comunitários de saúde, enfermeiros, médicos, técnicos de farmácia e dentistas.

“Os resultados demonstraram a necessidade de intervenções por parte da Instituição, Por isso, implantamos ações de promoção à saúde e hábitos alimentares saudáveis, pensando na qualidade de vida dos nossos colaboradores. Nós mudamos o café o da manhã, a rotina dos encontros, reuniões, tudo é baseado em atividade física, a fim de estimular a adoção de um estilo de vida mais saudável”, explicou Valéria.


Data de Publicação: 27/10/2017

Fonte: Felipe Nascimento - Assessoria de Imprensa CEJAM