UBS Chácara Santa Maria promove Gincana dos Resíduos com alunos do colégio Josephina Cintra Damião

A UBS Chácara Santa Maria, em parceria com o colégio E.E. Josephina Cintra Damião, realizou a 2ª edição da “Gincana dos Resíduos”, com a participação dos alunos do 4º ano do ensino fundamental.

A Gincana tem como principal objetivo a conscientização e a educação ambiental dos alunos, de forma lúdica e divertida. Os alunos que mais coletassem resíduos como: óleo de cozinha; raios-X; pilhas, baterias e medicamentos vencidos, foram premiados com um passeio ao SESC Interlagos.
 

Resultado anunciado, a turma vencedora, formada por 30 alunos, desfrutou do passeio, que contou com duas atividades específicas: “vivências esportivas”, onde a molecada praticou vários esportes olímpicos, enfatizando o trabalho em equipe e “um dia de lazer”, com muita brincadeira na piscina.

Durante a visita, também foi realizada uma sensibilização pela causa ambiental e sobre o descarte inadequado de lixo. Ao visitar os “totens” que apresentam quantos anos cada material descartado incorretamente na natureza leva para se decompor.

Toda ação contou com a colaboração do PAVS e a participação das agentes comunitárias de saúde, Jaqueline Marque e Thamires Sousa e do agente de promoção ambiental, Vinícius Revert.


Data de Publicação: 07/12/2017

Fonte: Assessoria de Comunicação CEJAM