Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

PAVS da UBS Paranapanema realiza carreata em prol da conscientização ambiental e gestão de resíduos

Na última quarta-feira (06/12) aconteceu uma mobilização em prol da gestão de resíduos no território da UBS Paranapanema, realizada pelo PAVS em parceria com a Autoridade Municipal de Limpeza Urbana de São Paulo (AMLURB). Foi realizada coleta de lixo domiciliar, bagulhos, entulhos e lixo eletrônico.  

A ação contou com uma palestra sobre gestão pública de resíduos com a participação de mais de 100 pessoas, além dos agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de promoção ambiental (PAVS). Empresas parceiras realizaram uma carreata com cinco caminhões, além de distribuição de panfletos, tirando dúvidas da comunidade e prestando serviços de coleta de diferentes resíduos, sempre acompanhados por uma fanfarra e animação dos nossos apoiadores.

A comunidade ficou surpresa ao conhecer todos os serviços de coletas de resíduos que a prefeitura de São Paulo disponibiliza. Durante o evento foram coletados dois caminhões repletos de entulhos (restos de construção, madeiras, móveis), além de eletroeletrônicos como televisores, lavadoras e rádios, lixos comum e recicláveis por toda a extensão do trajeto situado em parte do bairro do Jangadeiro.

“Agradecemos imensamente o apoio de todos! Acreditamos que ações como essas podem promover mudanças significativas na atuação da população frente aos seus resíduos, visto possuírem potencial de informação e acesso aos serviços que compõem a limpeza urbana desse território”, destacou Everton Tumilheiro, gestor local do PAVS CEJAM.

Além do PAVS e da (AMLURB)a ação contou também com a parceria das concessionárias Ecourbis e Soma e cooperativa COOPERMITI. Além do apoio da ONG Batuquedum, Escola Estadual Pastor Cícero Canuto de Lima e Prefeitura Regional de Mboi Mirim.


Data de Publicação: 08/12/2017

Fonte: Assessoria de Comunicação CEJAM