Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

CCZ Embu das Artes intensifica campanha contra o Aedes aegypti

Com o objetivo de orientar a população para a eliminação de criadouros do mosquito, a campanha Todos juntos contra o Aedes aegypti continua. Os profissionais do Centro de Controle de Zoonoses realizaram um trabalho de conscientização no Parque do Lago Francisco Rizzo, entre os dias 5,6 e 7 de dezembro, com distribuição de material educativo e esclarecimento de dúvidas.

A Secretaria de Saúde realiza monitoramento constantemente, mas é fundamental que a população também faça a sua parte, principalmente nesse final de primavera e início de verão, quando o calor e as chuvas tornam o ambiente ainda mais propício à proliferação do mosquito. Em casa, é importante observar a bandeja atrás da geladeira e os pratos de plantas. Nos quintais, a atenção deve ser redobrada. Não acumule pneus nem materiais recicláveis em locais sem cobertura, mantenha limpos os comedouros e bebedouros dos animais, vire as garrafas, deixe o lixo sempre bem fechado. Todas essas medidas auxiliam na prevenção da dengue, zica e chikungunya.

Denúncias sobre possíveis focos do mosquito devem ser encaminhadas para o 0800 7730 005, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. A ligação é gratuita e sigilosa. Possibilitar a criação do mosquito é crime previsto na Lei 2.893/2016


Data de Publicação: 12/12/2017

Fonte: Comunicação Prefeitura de Embu das Artes