Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Projeto Gol de Placa, da UBS Jardim Magdalena, realiza torneio de futsal para jovens de 9 a 13 anos

A Unidade Básica de Saúde Jardim Magdalena, gerenciada pela Organização Social de Saúde CEJAM (Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim), realiza a segunda edição do torneio de futsal Gol de Placa, entre os dias 09 e 12 de janeiro, em São Paulo.

Organizado e realizado pela equipe de estratégia saúde da família da UBS, em parceria com a Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Rita Lopes Pontes - Irmã Dulce, o Projeto Gol de Placa contará com a participação de 60 jovens, de 09 a 13 anos, que moram na área de abrangência da UBS Jardim Magdalena. Além de promover o esporte na comunidade, o campeonato envolve ações de educação em saúde e integração social.

“O objetivo do Projeto Gol de Placa é promover saúde e orientar quanto à importância do esporte na formação de cidadãos. Com isso, criamos uma ponte entre os jovens e a UBS”, Thiago de Sales Bessoni, Auxiliar de Enfermagem da UBS. “Por meio do torneio de futsal, a unidade amplia as suas funções ao participar ativamente da vida cotidiana dos moradores da região.”

No primeiro dia (09/01), na UBS Jardim Magdalena, os jovens assistirão a uma palestra sobre mercado de trabalho e, em seguida, a equipe médica realizará exames físicos nos jogadores. Na ocasião, serão avaliados a carteira de vacinação, peso, altura, hábitos alimentares e físicos. Haverá, ainda, o sorteio para a formação das 12 equipes participantes.

No segundo e terceiro dia (10/01 e 11/01), na EMEF Maria Rita Lopes Pontes - Irmã Dulce, a equipe de saúde bucal e de enfermagem da UBS ministrará palestras aos jovens, pais e presentes sobre a importância da imunização contra o HPV, os perigos das drogas ilícitas e saúde bucal.

O campeonato começa logo após as rodas de conversa. Serão seis partidas, de 20 minutos cada, no segundo e terceiro dia. Já no último (12/01), acontecem os três jogos finais, seguidos de premiação.

* Foto ilustrativa, do encerramento da primeira edição do torneio 


Data de Publicação: 03/01/2018

Fonte: Comunicação Máquina Cohn & Wolfe/CEJAM