Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

UBS Jardim Eledy, no Capão Redondo, promove Campanha "Janeiro Roxo"

A Campanha “Janeiro Roxo” é destinada à conscientização e combate à hanseníase em todo o Brasil. E como não poderia ser diferente, diversas Unidades Básicas de Saúde gerenciadas pelo CEJAM, em São Paulo, já iniciaram suas ações de educação e prevenção.

Nesta quinta-feira (11/01), a UBS Jardim Eledy, no Capão Redondo abordou o tema no grupo Idade Ativa, com uma palestra ministrada pela enfermeira supervisora Fernanda Pimenta Hoffmann sobre sinais, sintomas, diagnóstico precoce, tratamento e cura doença.

“Foi um momento de troca, onde os usuários puderam aprender mais sobre a doença e tirar todas as suas dúvidas. Ao final da apresentação, deixamos como mensagem o lema: ‘ Se olhe, se toque, se cuide!’", destacou a profissional.

A hanseníase é uma doença crônica, infectocontagiosa e transmitida de uma pessoa doente, que não esteja em tratamento, para uma pessoa saudável suscetível. Embora tenha cura, pode causar incapacidades físicas se o diagnóstico for tardio ou se o tratamento não for feito adequadamente.

A orientação é que as pessoas procurem o serviço de saúde assim que perceberem o aparecimento de manchas, de qualquer cor, em qualquer parte do corpo, principalmente se ela apresentar diminuição de sensibilidade ao calor e ao toque.


Data de Publicação: 11/01/2018

Fonte: Assessoria de Comunicação CEJAM