Seu email foi confirmado com sucesso!

Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Febre amarela: Em Embu das Artes, vacina apenas para moradores e trabalhadores da cidade

A partir de segunda-feira, 22/1, a vacinação contra a febre amarela em Embu das Artes será restringida apenas para moradores e pessoas que trabalham no município. Para isso, será necessário apresentar documentos que comprovem a residência ou o local de trabalho na cidade.

Até agora, 160 mil pessoas já foram vacinadas no município e estão sendo aplicadas cerca de 15 mil doses por dia. Entretanto, estima-se que cerca de 50% dos imunizados não moram em áreas de risco e residem em outras cidades, diferente do cidadão embuense que agora terá prioridade nos postos de vacinação.

Em áreas florestais, a doença é transmitida através do mosquito Haemagogus, já no meio urbano o Aedes aegypti, o mesmo que transmite a dengue, é o principal vetor. Eles picam o macaco infectado e passam a transmitir para seres humanos, por isso pessoas que moram em cidades com maior concentração de florestas devem ser imunizadas. Vale lembrar que o macaco não é transmissor da doença, por isso não deve ser atacado.

Para receber o medicamento em uma das UBS de Embu das Artes, será necessário apresentar pelo menos um dos seguintes comprovantes.

Moradores:
Comprovante de residência (conta de luz, água), ou Cartão cidadão embuense  

Pessoas que trabalham em Embu das Artes:

Carteira de Trabalho (CTPS),  ou Declaração da empresa


Data de Publicação: 22/01/2018

Fonte: Comunicação Prefeitura de Embu das Artes