Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

UBS Jd. Eledy promove capacitação sobre violência contra o idoso

Diariamente os idosos enfrentam diversas formas de violência, seja em casa, nas ruas, nos serviços públicos e privados. Na maioria das vezes estes abusos ocorrem dentro de casa, onde o idoso se torna uma vítima fácil por, muitas vezes, depender de seus familiares em diversos aspectos, seja nos cuidados da saúde, nas relações sociais, na dependência financeira ou até mesmo pela simples convivência familiar.

Com o objetivo de esclarecer os colaboradores sobre esse tema, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) da UBS Jardim Eledy promoveu uma capacitação para os agentes comunitários de saúde da Unidade. Além de abordar a violência contra o idoso, foi realizada uma dinâmica sobre as dificuldades e limitações que esta população enfrenta no seu cotidiano.

Os participantes puderam vivenciar algumas dessas situações, tais como diminuição da acuidade visual, amputação de membros inferiores, paralisia parcial dos membros e sequelas de AVC. Como parte da programação, os participantes assistiram também a um documentário sobre abandono do idoso e finalizaram a capacitação com uma dinâmica sobre como motivar os idosos para um viver melhor.


Data de Publicação: 02/03/2018

Fonte: Felipe Nascimento - Assessoria de Imprensa CEJAM