Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

08 de março: Unidades de Saúde promovem atividades para o público feminino

Durante o mês de março, as Unidades de Saúde gerenciadas pelo CEJAM promoverão diversas atividades voltadas ao público feminino como palestras, caminhadas, oficinas, atividades físicas, entre outras.

No Hospital Dia Rede Hora Certa Campo Limpo acontecerão ações sobre conscientização da violência contra a mulher, em parceria com a ONG Mulheres Vivas. Com início no dia 6 de março, a exposição “Corpos das Penhas” faz referência aos 16 dias de ativismo mundial. Os corpos têm nome,  números de filhos, região da execução, idade, tipo de arma e motivo da morte das mulheres representadas. Todos os dados são reais.

No dia 16 de março, haverá uma palestra das integrantes da ONG Mulheres Vivas para conscientização sobre o feminicídio. No dia 19, a exposição “visão de mundo” retrará, por meio de 16 pinturas, a ótica da mulher que sofre violência.

Durante todo o mês, acontecerão momentos de conversa com as profissionais de saúde (psicóloga e assistente social) da Unidade nas salas de espera sobre a questão da violência de gênero, além da distribuição de folhetos informativos sobre os diversos tipos de violência sofridos pela mulher e aonde procurar ajuda.

No PA Macedônia, as comemorações começaram com uma aula de dança promovida pelos profissionais do NASF, além de palestras com nutricionista, fisioterapeuta e equipe de saúde bucal, além de oficinas de artesanato e um sorteio com a participação das mulheres que fizerem a coleta do papanicolau. Já na AMA/UBS Integrada Parque Fernanda ocorreram diversas palestras motivacionais e entrega de lembrancinhas para a população e colaboradores.

Confira as fotos das ações: https://goo.gl/9UBNCn

Assista também ao novo vídeo da TV CEJAM, uma homenagem a todas as mulheres que lutam diariamente por um mundo melhor e igualitário: https://goo.gl/Y7Um3g

 


Data de Publicação: 08/03/2018

Fonte: Assessoria de Imprensa CEJAM