Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

O CEJAM segue com uma programação repleta de ações de saúde voltadas às mulheres

No último sábado (10/03), foi a vez do Ambulatório Saúde da Mulher – PAISM receber exclusivamente mulheres com deficiência e suas cuidadoras para atendimento ginecológico.

O PAISM possui sala adaptada com maca ginecológica móvel para a realização de exames, possibilitando todos os posicionamentos desde o sentado até o horizontal por meio de sistema elétrico com controle remoto manual, proporcionando conforto às pacientes e auxiliando os profissionais de saúde na execução do procedimento.

Além de ser um dos raros equipamentos voltados à saúde da mulher com acessibilidade, o atendimento também recebeu o apoio do médico especialista e voluntário Dr. Conforto, Dr. José Teixeira.

A ação aconteceu em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, que realizou o encaminhamento e o transporte das mulheres.

“Com esta ação, estamos fortalecendo nossa parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e, agora, com o CEJAM, em prol da Atenção Integral à Saúde da Mulher com deficiência e cuidadoras. Parabenizamos todos os envolvidos e esperamos dar continuidade a esta importante iniciativa em favor da inclusão”, destacou Cid Torquato, Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.

Nas Unidades de Saúde gerenciadas pelo CEJAM
Em comemoração ao dia internacional da mulher, o PAI Maracá proporcionou uma manhã de autocuidado e estética para as idosas cadastradas no Programa. A equipe organizou sessões de massagem e penteados, ao som de música ao vivo. As mulheres também fizeram uma aula de dança do ventre.

No Hospital Dia Rede Hora Certa Campo Limpo acontecerão ações sobre conscientização da violência contra a mulher, em parceria com a ONG Mulheres Vivas. Com início no dia 6 de março, a exposição “Corpos das Penhas” faz referência aos 16 dias de ativismo mundial. Os corpos têm nome, números de filhos, região da execução, idade, tipo de arma e motivo da morte das mulheres representadas. Todos os dados são reais.

No dia 16 de março, haverá uma palestra das integrantes da ONG Mulheres Vivas para conscientização sobre o feminicídio. No dia 19, a exposição “visão de mundo” retrará, por meio de 16 pinturas, a ótica da mulher que sofre violência.

Durante todo o mês, acontecerão momentos de conversa com as profissionais de saúde (psicóloga e assistente social) da Unidade nas salas de espera sobre a questão da violência de gênero, além da distribuição de folhetos informativos sobre os diversos tipos de violência sofridos pela mulher e aonde procurar ajuda.

Na UBS Jardim Macedônia, as comemorações começaram com uma aula de dança promovida pelos profissionais do NASF, além de palestras com nutricionista, fisioterapeuta e equipe de saúde bucal, além de oficinas de artesanato e um sorteio com a participação das mulheres que fizerem a coleta do papanicolau. Já na AMA/UBS Integrada Parque Fernanda ocorreram diversas palestras motivacionais e entrega de lembrancinhas para a população e colaboradores.

Confira as fotos das ações: https://goo.gl/9UBNCn
Assista também ao novo vídeo da TV CEJAM, uma homenagem a todas as mulheres que lutam diariamente por um mundo melhor e igualitário: https://goo.gl/Y7Um3g


Data de Publicação: 13/03/2018

Fonte: Assessoria de Comunicação CEJAM