Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

SESMT CEJAM realiza plano de abandono no Hospital Rede Hora Certa MBoi Mirim I

O principal objetivo de um plano de abandono de área é manter os colaboradores treinados para agirem prontamente, evitando o pânico, em casos de incêndio. Por isso, o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) do CEJAM, representado pela equipe de brigada de incêndio, pratica o Plano de Abandono em diversas Unidades de Saúde, com simulação de evacuação da Unidade.

Na última sexta-feira (23/03), a ação foi realizada no Hospital Dia da Rede Hora Certa M' Boi Mirim I. Participaram do evento 16 brigadistas e, aproximadamente, 260 pessoas entre colaboradores e usuários. “O tempo gasto para evacuação do prédio foi de 4 minutos e 15 segundos, um tempo excelente”, comemora o técnico de segurança do trabalho, Luis Antonio Rozatti.

Foi o primeiro plano de abandono realizado em uma unidade da Rede Hora Certa, administrada pelo CEJAM. A unidade também foi a primeira a utilizar o colete de brigada de incêndio, como forma de identificação dos brigadistas diante da população e colaboradores. “Todos cooperaram para o sucesso do simulado e compreenderam a importância de estarem preparados para um evento adverso”, diz Luiz Rozatti.

Os simulados de evacuação de área tem como objetivo atender as exigências legais e normativas do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego e aspectos de acreditação ONA – Organização Nacional de Acreditação.


Data de Publicação: 26/03/2018

Fonte: Assessoria de Imprensa CEJAM