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IRS CEJAM participa do lançamento da Campanha do Agasalho 2018 de SP

O Instituto de Responsabilidade Social CEJAM participou na última sexta-feira (23/03) do lançamento da Campanha do Agasalho 2018. Com o slogan “É tempo de doar!”, a iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo terá a participação especial da Turma da Mônica convidando a população a participar com doação de peças de roupa em bom estado.

O evento aconteceu no Parque da Mônica, zona sul, e contou com a presença do criador da Turminha, Mauricio de Sousa, do diretor da Mauricio de Sousa AO VIVO, Mauro Sousa, além dos parceiros das Secretarias de Estado, autarquias, iniciativa privada e sociedade civil.

“A Turminha tem um lugar especial no coração não só das crianças, mas também da geração que um dia foi criança e se lembra com carinho das histórias da Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali. Histórias que falam sobre o valor da amizade e da importância do respeito ao próximo, conceitos que estão em total sintonia com os propósitos da Campanha do Agasalho”, afirma Lu Alckmin.

“A campanha do agasalho vem se consolidando e crescendo a cada ano. Vale ressaltar que o intuito não é a quantidade e sim a qualidade da peça doada, que beneficia milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social”, explica Flávia Vieira, assistente social do CEJAM.

Para aqueles que desejam doar uma peça de roupa ou cobertor, o endereço dos locais de coleta podem ser consultados em www.campanhadoagasalho.sp.gov.br.

O período de conscientização da Campanha é de dois meses, mas o Fundo Social recebe doações durante todo o ano em seu depósito. As peças arrecadadas são destinadas para os municípios do Estado e para as entidades sociais da capital cadastradas no Fundo Social, além de hospitais e albergues, que se encarregam de distribuí-las para o público em situação de vulnerabilidade social.

Com informações do Portal do Governo de SP.
 


Data de Publicação: 27/03/2018

Fonte: Assessoria de Imprensa CEJAM