Dia Mundial da Saúde: ações promovidas pelo CEJAM mobilizam colaboradores e usuários

Oferecer o que há de melhor em saúde para a população. Este é um dos principais objetivos do CEJAM, que a cada dia vem promovendo qualidade de vida à população por meio de ações de saúde. Como forma de reforçar a nossa missão, o Time CEJAM realizou diversas atividades para sensibilizar e conscientizar a população sobre a importância de adotar hábitos saudáveis.

As ações fizeram parte das comemorações do Dia Mundial da Saúde, celebrado oficialmente no dia 07 de abril. Na sexta-feira (06/04), aconteceu mais uma edição da Ação Prevenir é Viver com Qualidade. Realizada pela Escola de Saúde CEJAM, a ação chamou a atenção de quem passava pelo local. Mais de 200 pessoas puderam fazer exames gratuitos, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia e bioimpedância, além de receber orientações dos profissionais de saúde.

Já o Instituto de Responsabilidade Social CEJAM, por meio do Programa de Atenção Integral a Saúde da Mulher (PAISM), foi até a zona sul, no Jardim Caiçara, para oferecer gratuitamente diversos exames, dentre eles teste rápido de colesterol e triglicérides, cálculo de IMC e também oficinas de nutrição, autocuidado com crianças e material educativo.

CAMINHADA
A animação deu o tom da Caminhada em comemoração que reuniu mais de 120 colaboradores, amigos e familiares, no Parque do Ibirapuera, na manhã de sábado (07/04). Estiveram presentes também o CEO do CEJAM, Ademir Medina, o Gerente Executivo João Romano, a Gerente Administrativa Floriza de Jesus Mendes e a Coordenadora Técnica Regional Sueli Doreto.

Acompanhados pela educadora física Débora Pereira, do NASF, os participantes fizeram exercícios de mobilidade articular e caminharam juntos por todo o parque. Ao final, a profissional ministrou uma aula de alongamento. “Esta ação mostrou a importância da prática da atividade física, por meio da caminhada, uma atividade de baixo impacto, que pode ser praticada por todos, desde crianças até idosos”, destacou Débora.

Não deixe de assistir ao vídeo da TV CEJAM! Preparamos 07 dicas para você que deseja praticar caminhada. Assista aqui.


Data de Publicação: 09/04/2018

Fonte: Assessoria de Imprensa CEJAM