Grupo Idade Ativa participa de ensaio aberto da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo

No mundo inteiro, o número de pessoas idosas vem aumentando a cada ano. Segundo dados do Ministério da Saúde, a expectativa é que, em 2050, o país tenha aproximadamente 63 milhões de pessoas na terceira idade. Por isso, é preciso cada vez mais desenvolver ações e atividades que incentivem a autonomia e a independência dessas pessoas.

Muito além da saúde, o grupo Idade Ativa, da UBS Jardim Eledy promove lazer e qualidade de vida a seus participantes. Na última quinta-feira (05/04), o grupo assistiu um ensaio aberto da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) na Sala São Paulo. 

Cerca de 40 pessoas participaram do passeio cultural e puderam prestigiar a programação da principal orquestra do país.

"Foi um grande privilégio e alegria trazer um pouquinho de cultura através da música clássica para nossos pacientes. Além do que, a Sala São Paulo é muito bonita e aconchegante. Todos ficaram encantados", disse Greice Marques, enfermeira e uma das coordenadoras do grupo.

O grupo Idade Ativa reúne-se mensalmente na Unidade. Entre as atividades de promoção à saúde, estão orientações sobre hábitos saudáveis, motivação, interação social, sexualidade e autoestima.   
 


Data de Publicação: 11/04/2018

Fonte: Assessoria de Comunicação CEJAM