Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Profissionais do Programa Parto Seguro participam de capacitação sobre reanimação neonatal

Para ampliar a qualificação dos especialistas que trabalham na assistência ao recém-nascido em sala de parto, o Programa Parto Seguro CEJAM reuniu seus profissionais e promoveu uma capacitação sobre reanimação neonatal, na sede Administrativa do CEJAM, nesta quarta-feira (11/04).

Voltado para enfermeiros e técnicos, este curso atende a Portaria Nº 371, de 7 de maio de 2014, que institui diretrizes para a organização da atenção integral e humanizada ao recém-nascido no Sistema Único de Saúde.

“O curso tem objetivo de uniformizar o atendimento em sala de parto, alcançando auxiliares e técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos. Nossa meta é diminuir o índice de mortalidade no período neonatal precoce, que vai de 0 a 6 dias de vida”, explica a Drª Vera Rosana Dalla Verde, neonatologista do Hospital do Servidor Público.

O atendimento ao recém-nascido consiste na assistência por profissional capacitado, desde o período imediatamente anterior ao parto, até que o recém-nascido seja encaminhado à sua mãe ou à Unidade Neonatal. Segundo a médica, as diretrizes apresentadas em aula são descritas pela Sociedade Brasileira de Pediatria. “Diversas turmas são treinadas pelo país inteiro. É um curso padrão que impacta diretamente nos números de mortalidade neonatal”, afirma.


Data de Publicação: 12/04/2018

Fonte: Assessoria de Comunicação CEJAM