Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Projeto Mais Saúde PAVS promove qualidade de vida aos usuários na UBS Vila Calu

Desde 2016, o Projeto Mais Saúde PAVS promove diariamente na UBS Vila Calu a alimentação saudável, o incentivo a atividade física e a qualidade de vida dos usuários.

As atividades, que contam com o apoio da equipe NASF e dos profissionais da Estratégia Saúde da Família são variadas: treino funcional, grupo e palestras sobre alimentação saudável, com participação de nutricionistas, alongamento e aula de zumba. “Conquistamos a comunidade trabalhando a prevenção de forma especial”, conta o agente de promoção ambiental, Diego Matchelly.

O projeto conta com um público assíduo e motivado. “Eu só tenho a agradecer pois o objetivo deste projeto é fazer com que a população possa praticar algum exercício físico sem gasto, só com o empenho e a força de vontade. A saúde começa de dentro para fora e ao praticarmos alguma atividade física trazemos para nós mais resistência e deixamos assim os medicamentos para tudo. Esporte é vida, nós somos responsáveis por nossa saúde”, destaca Fabiana do Santos, uma das frequentadoras do grupo. “Já faço partes das atividades há algum tempo e é muito bom. Eu vivia com dores pelo corpo e me medicando por conta própria, depois que comecei a participar do grupo me sinto ótima”, conta a usuária Josefa Oliveira. 


Data de Publicação: 16/04/2018

Fonte: Assessoria de Comunicação CEJAM