Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Parto Seguro CEJAM realiza 8ª edição do Curso de Manejo e Promoção ao Aleitamento Materno

O Programa Parto Seguro à Mãe Paulistana CEJAM realizou nos dias 18, 19 e 20 de abril o 8º Curso de Manejo e Promoção do Aleitamento Materno, conforme Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC). Com carga horária de 24 horas, a capacitação tem por objetivo preparar os profissionais para apoiar mães e bebês e promover o início precoce da amamentação.

“Realizar cursos de capacitação da IHAC nos hospitais com o Programa Parto Seguro é importante para alinhar com todo o corpo clínico e profissionais envolvidos as melhores práticas na assistência à mãe e ao bebê”, explica Keila Barros Braga Stange, enfermeira obstetra e supervisora do CEJAM.

Ao longo dos três dias os participantes conheceram práticas que auxiliam o aleitamento materno, quando o bebê não pode ser amamentado no peito, questões relacionadas à saúde materna, mitos e verdades, além de participar de uma oficina sobre massagem japonesa, técnica milenar de movimento das mamas usada em casas de parto japonesas, ministrada pela Prof. Dra. Anatalia Basile, coordenadora do Programa Parto Seguro CEJAM.

O curso também é voltado para pessoas que não são profissionais de saúde. “Todos devem ter um conhecimento universal da importância do aleitamento materno, afinal sempre vamos nos deparar com uma mãe e um bebê na nossa família, no círculo de amigos, no local de trabalho. É nosso dever apoiar, proteger e incentivar à amamentação”,  afirma Keila.

Quer conhecer um pouco mais sobre o Programa Parto Seguro CEJAM? Clique aqui e confira!


Data de Publicação: 20/04/2018

Fonte: Assessoria de Imprensa CEJAM