Seu email foi confirmado com sucesso!

Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Colaboradores CEJAM participam do 32º Congresso de Secretários Municipais de Saúde de SP

O Time CEJAM participou na última semana do 32º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (COSEMS) e 15º Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios – 8º Prêmio David Capistrano, que aconteceu entre os dias 18 e 20 de abril em Rio Claro, São Paulo.

Com o tema “30 anos de SUS: Sustentabilidade para garantia do Direito à Saúde e aumento do financiamento federal e estadual”, nossa equipe esteve presente com apresentação de sete trabalhos relacionados à Atenção Básica, com temas sobre tabagismo, assistência farmacêutica, programa de saúde ambiental no âmbito da Estratégia de Saúde da Família e atenção a indivíduos em situação de acúmulo.

Para os profissionais que participaram do evento foi muito gratificante expor as experiências realizadas nos serviços gerenciados pelo CEJAM. “Um grande orgulho e satisfação expor um trabalho no 32º COSEMS sobre a assistência Farmacêutica no cuidado ao paciente do SUS, uma conquista e realização enorme!” , comemora Brunna Delesporte Esteves, supervisora técnica de farmácia.

Toda a programação do 32º COSEMS foi voltada para resgatar o processo de construção das diferentes políticas do SUS e contribuir para a discussão dos novos desafios colocados na conjuntura atual. Foram três dias de diversas atividades como cursos, rodas de conversas, feira de expositores acerca do sistema público de Saúde do Estado de São Paulo, que contaram também com a presença de autoridades do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e dos municípios paulistas.

“Participar do COSEMS me proporcionou uma preciosa experiência profissional e pessoal, onde pude conhecer e vivenciar outras possibilidades de trabalho para as diversas questões do dia a dia da promoção da saúde no âmbito da Estratégia de Saúde da Família”, disse Débora Pereira de Araújo, gestora local do PAVS CEJAM.


Data de Publicação: 23/04/2018

Fonte: Assessoria de Imprensa CEJAM