Seu email foi confirmado com sucesso!

Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

CER IV M’ Boi Mirim conquista selo de acreditação ONA Nível 2

O Centro Especializado em Reabilitação IV M’ Boi Mirim celebrou nesta segunda-feira (23/04) a conquista do selo de acreditação ONA Nível 2, tornando-se o único serviço nesta categoria, no município de São Paulo,  com este tipo de certificação de qualidade.

O encontro, que contou com a presença do superintendente do CEJAM, Dr. Fernando Proença, do CEO, Ademir Medina e do gerente executivo, João Francisco Romano, além das representantes da CRSSUL, Carla Britto e Alba Bianco, começou com a apresentação da gerente Rose Almeida, que falou sobre o passo a passo do processo de acreditação.

“Durante todo processo, passamos por vários desafios, como a mudança no modelo de atendimento, a construção de um projeto terapêutico singular e a realização da análise crítica dos resultados. Mas os ganhos são muitos. Melhorias nos processos, o desfecho clínico mais assertivo e a gestão estratégica dos indicadores”, destacou a gerente.

Em um momento de muita emoção, Dr. Fernando Proença relembrou a luta para a construção do serviço, desde as discussões durante as reuniões do Fórum de Inclusão, que evidenciaram a necessidade de um serviço de reabilitação na região, passando pelo “censo” das pessoas com deficiência, até chegar na construção, que aconteceu graças a uma doação e a emendas parlamentares. “Quero destacar a ajuda da comunidade durante todo esse processo”, disse o superintendente.“Esse foi realmente um trabalho de muita persistência, que nos deixou a lição de sempre dar o pontapé inicial, mesmo diante das dificuldades”, completou o CEO, Ademir Medina.

O trabalho e engajamento da equipe do CER IV também foi muito exaltado durante todo encontro. “É impressionante como vocês conseguem fazer com que toda equipe abrace essa proposta. É isso que queremos do SUS, qualidade!”, elogiou Carla Britto, da assessoria do gabinete da CRS Sul.

O evento foi encerrado com a entrega emocionada dos certificados e com a certeza de que um novo desafio está por vir. “Agora temos um novo passo para dar. O terceiro passo, que é a acreditação ONA nível 3“, declarou o gerente executivo, João Romano.

Sobre a Acreditação ONA
A ONA é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil. A metodologia é reconhecida pela ISQua (International Society for Quality in HealthCare), associação parceira da OMS e que conta com representantes de instituições acadêmicas e organizações de saúde de mais de 100 países. Dentro desta acreditação, existem três níveis que seguem padrões de avaliação de complexidade crescentes.

A acreditação é um processo utilizado para avaliar e implantar a qualidade dos serviços prestados, e envolve a verificação diária de atividades e serviços em relação a padrões de excelência, com foco na segurança, no cuidado com o paciente e no compartilhamento das boas práticas da assistência.

Também gerenciado pelo CEJAM, em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein, o Hospital Municipal Dr. Moysés Deutsch – M’Boi Mirim possui a acreditação ONA nível 3, além da UBS Vila Calu e da AMA Especialidades Jardim São Luiz que também possuem o nível 2. “Nosso desafio é que mais pessoas queiram trabalhar a qualidade”, destacou Fernanda Fuscaldi, gerente de qualidade do CEJAM.


Data de Publicação: 24/04/2018

Fonte: Assessoria de Imprensa CEJAM