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UBS Jardim Comercial torna-se referência de atendimento na região

Em busca de melhorias no atendimento na região do Capão Redondo, desde novembro de 2017, a UBS Jardim Comercial está revisitando seus processos, readequando fluxos e otimizando o tempo dos atendimentos. Uma transformação que acontece com um único objetivo: oferecer a melhor assistência à população da região.

“As mudanças impactaram a Unidade de forma muito positiva. Hoje, reduzimos o tempo de espera do paciente em 50%, além do tempo de permanência do usuário na Unidade, além dos índices de absenteísmo.”, relata a supervisora multiprofissional, Ana Paula Machado.

Além disso, os colaboradores receberam diversas capacitações tanto motivacionais, como de relacionamento, em especial o “Jeito CEJAM de Atender”, que aborda sobre a maneira adequada e humanizada de atendimento aos usuários. “Tanto os colaboradores, quanto os usuários lutam pelo mesmo objetivo que é o bom funcionamento da UBS Jardim Comercial”, completa Gláucia Dias, psicóloga da Coordenação Gestão de Pessoas.

"Todo este processo está sendo muito produtivo. Do inicio do trabalho até o momento já melhoramos cerca de 70% e ainda melhoraremos mais, o que é bom, tanto para o usuário como o colaborador. Entre as melhorias, podemos citar o atendimento mais rápido e a utilização da planilha de fluxo de atendimento que está funcionando muito bem, pois proporciona um acompanhamento melhor de tudo o que está acontecendo na unidade. Com tantas melhorias, o ambiente de trabalho também melhorou e está muito mais harmonioso e produtivo”, destaca Reginaldo Simplício, encarregado administrativo da Unidade.

O objetivo das ações é que a Unidade torne-se referência de atendimento na região. “Algumas pequenas mudanças ajudaram muito o nosso dia a dia da Unidade como a alteração da farmácia, que agora faz seu atendimento do lado externo da Unidade, deixando a recepção mais livre”, elogia a agente comunitária de saúde, Rose Teles dos Anjos.

Tantas transformações refletiram rapidamente no atendimento à população que, por meio do Serviço de Atenção ao Usuário (SAU) tem feito elogios ao serviço. Segundo a última pesquisa realizada pelo SAU, 97% dos usuários da Unidade avaliaram o serviço como bom ou ótimo.

Foto: Capacitação de agentes comunitários de saúde


Data de Publicação: 04/05/2018

Fonte: Assessoria de Imprensa CEJAM