Seu email foi confirmado com sucesso!

Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Encontro discute o trabalho do assistente social na Defensoria Pública de SP

O assistente social é fundamental no atendimento à população e promoção à saúde, pois atua diretamente nas políticas sociais com o objetivo de defender e garantir os direitos da população. Para comemorar o dia deste profissional, celebrado em 15 de maio, a Coordenação Técnica Administrativa OS CEJAM promoveu um encontro com os profissionais de Serviço Social da Instituição.

O encontro contou com a participação de Marcio Vianna, assistente social da Defensoria Pública de São Paulo. O profissional falou sua atuação com foco na efetivação dos direitos sociais cujos canais de execução são as políticas públicas. Além disso, ressaltou a importância do papel integrador destes profissionais em órgãos públicos e a articulação entre os profissionais de varias esferas para efetivação e garantia de direitos do usuário .

“O encontro representou uma importante etapa no conhecimento dos profissionais através da abordagem de amplas e possíveis intervenções do Serviço Social com vistas à prevenção, promoção e garantia de acesso ao direito” disse a assistente social e Supervisora do Serviço de Atenção ao Usuário , Ana Lacerda.

Para finalizar o encontro, Maria Laurinda, assistente social da OS CEJAM, agradeceu a todos pela presença e realizou uma homenagem aos profissionais com a leitura de uma reflexão sobre “acolhimento” escrita por Maria Lúcia Martinelli.


Data de Publicação: 16/05/2018

Fonte: Assessoria de Comunicação CEJAM