Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

CEJAM reúne seus gerentes para discutirem importância e facilidades do Agenda Fácil

O Agenda Fácil é um aplicativo da Prefeitura de São Paulo, disponível gratuitamente no Google Play e na Apple Store, e implantado, desde março de 2018, em todas as 459 Unidades Básicas de Saúde do município. Com ele, é possível agendar, confirmar e cancelar consultas e exames, tudo via celular.

Para sensibilizar os colaboradores sobre a importância e facilidades trazidos pelo Agenda Fácil, foi realizado nesta quarta-feira (23/05), um encontro com gerentes e responsáveis pelas Unidades de Saúde gerenciadas pelo  CEJAM, em São Paulo.

“Nossa ideia é que o cadastramento comece pelos agentes comunitários de saúde. Eles tem um papel fundamental e serão os propagadores deste projeto. A meta é que, em breve, 60% da população já esteja cadastrada no aplicativo”, destacou Ademir Medina, CEO do CEJAM.

O Professor Joel Formiga, representante da Prodam, empresa parceira tecnológica da Prefeitura de São Paulo, foi convidado a falar sobre as principais funcionalidades do Agenda Fácil e iniciou sua apresentação explanando sobre as transformações que estão ocorrendo em nossa sociedade.

“O Agenda Fácil faz parte desta transformação digital, que vem acontecendo especialmente nas relações, que chega às Unidades de Saúde. Ele mexe na forma de se trabalhar e é uma oportunidade de simplificar os processos e garantir mais agilidade”, enfatizou o professor.

Ao final da apresentação, foi aberto um momento para que os participantes pudessem tirar dúvidas. Os gerentes fizeram muitas sugestões e expuseram as dificuldades enfrentadas durante o inicio da implantação do aplicativo. “Quero destacar as organizações sociais pela proatividade em oferecer o Agenda Fácil para os usuários”, disse Joel Formiga. 

Sobre o Agenda Fácil
Para utilizar o aplicativo pela 1ª vez, é preciso retirar um código de acesso na UBS de referência do paciente. É possível pesquisar a unidade que corresponde a seu endereço no Busca Saúde (http://buscasaude.prefeitura.sp.gov.br). O procedimento é semelhante ao utilizado pelas instituições bancárias no uso de seus aplicativos.

Além do agendamento de consultas e exames, o Agenda Fácil permite que o usuário acompanhe todos os procedimentos agendados, pré-agendados ou em fila de espera. Nos dois primeiros casos, serão fornecidos a data, o horário, o nome da unidade e o endereço em que a consulta ou o exame será realizado. O usuário também pode desmarcar procedimentos, caso não possa comparecer.

Para as consultas e exames em fila de espera, é possível escolher uma nova data entre as desistências de outros usuários. Para marcar uma nova consulta, o paciente precisa clicar no botão “+”, no canto inferior direito da tela e, na sequência, escolher a especialidade que deseja passar. Para finalizar, basta escolher o horário e o médico. No caso de consultas, exames e procedimentos pré-agendados pelo sistema central, o usuário pode confirmar, alterar data e/ou horário (mediante disponibilidade) ou recusar. Caso recuse, sairá da fila.

Na tela inicial, a pessoa verá o procedimento que acabou de agendar. O aplicativo oferece também a possibilidade de visualizar o endereço da unidade, o comprovante do agendamento, cancelar, se for o caso, e de ver também as orientações para o preparo antes da realização dos exames. O paciente também recebe alertas do app lembrando do agendamento cinco, três e um dia antes do evento.

O Agenda Fácil conta ainda com um espaço de perfil, em que a pessoa consegue inserir ou atualizar seus dados de telefone e e-mail, fundamentais para a saúde municipal conseguir manter contato com o paciente. No Agenda Fácil há também o cartão SUS virtual que, a partir de agora, fica no celular do usuário. Isso evita que se criem novos cadastros, em casos de esquecimento, e impede a duplicidade de dados. Saiba mais sobre o aplicativo e suas funcionalidades na página do Agenda Fácil.


Data de Publicação: 25/05/2018

Fonte: Assessoria de Comunicação CEJAM