Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Evento promovido pelo IBROSS celebra 20 anos do modelo de Organizações Sociais

O Instituto Brasileiro das Organizações Sociais (IBROSS) e a Associação Brasileira das Organizações Sociais de Cultural (ABRAOSC), promoveram nesta terça-feira (28/05), no teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, o evento “20 anos de parceria - OS é Solução”, como forma de celebrar duas décadas do modelo de Organizações Sociais.

A Palestra de Abertura foi realizada pelo Ex-Presidente do Brasil Fernando Henrique Cardoso. O ex-presidente falou sobre o processo de criação do modelo e ressaltou todo o momento político na época em que a lei 9.637, de 1998, que instituiu o modelo, foi sancionada e visitou todo o processo de criação e modernização.

Durante todo o encontro, foram celebrados cases de sucesso relacionados à saúde, cultura, ciência e tecnologia, além de comparativos entre o modelo de OS e administração direta. Também foram apresentados dados do modelo no país e os resultados obtidos através das parcerias, como as inovações que o modelo incorporou na gestão, trazendo mais agilidade, eficiência e menor custo.

Durante a mesa “Experiências de Sucesso do modelo de OS, na Saúde”, o vice-presidente do IBROSS, Prof Dr Nacime Mansur fez um emocionante homenagem ao superintendente do CEJAM, Dr. Fernando Proença de Gouvêa, que foi intensamente aplaudido por toda plateia.

Entre os exemplos de sucesso conquistados pelo modelo, o CEJAM foi destaque no quesito Integração Hospital e Atenção Básica, evidenciando a interação do Hospital Municipal Dr. Moysés Deutsch, como os serviços de saúde ofertados na região do M’ Boi Mirim (93 Equipes de Saúde da Família, 2 UPAs, 2 CAPSs, um Centro Especializado de Reabilitação entre outras).

No evento estiveram presentes as lideranças do CEJAM, como o superintendente, Dr Fernando Proença, o CEO, Ademir Medina, o gerente executivo, João Romano, a gerente administrativo Floriza Mendes, além da coordenadora tecnica, Drª Sueli Doreto e gerentes da Unidades de Saúde.

Foto: Denise Andrade 


Data de Publicação: 30/05/2018

Fonte: Assessoria de Comunicação CEJAM