Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Escola de Saúde CEJAM celebra formatura das turmas 36ª, 40ª e 41ª de auxiliar de enfermagem

A Escola de Saúde CEJAM realizou no último sábado (09/05), a formatura das 36ª, 40ª e 41ª turmas do curso de auxiliar de enfermagem. A cerimônia reuniu formandos, convidados e familiares no auditório Suzana Colombi, sede administrativa do CEJAM.

O evento foi aberto com a já tradicional cerimônia da lâmpada, símbolo da enfermagem, que relembra Florence Nightingale, conhecida domo "A dama da lâmpada", pelo fato de servir-se deste instrumento para auxiliar na iluminação ao auxiliar os feridos durante a noite.

Entre agradecimentos e retribuições, os alunos oradores foram convidados a declamarem seus discursos. Marlene de Jesus, oradora da primeira turma do polo M’ Boi Mirim, falou sobre as dificuldades enfrentadas pela turma, que estudou durante sábados e domingos e agora celebra uma grande conquista “Superamos as dificuldades e hoje somos vencedores. Em breve seremos colegas de trabalho”, disse.

Patrícia Francisca, oradora da turma 40, falou sobre a beleza da profissão e a arte de cuidar. “A enfermagem é um dom que precisa ser lapidado com humanização, respeito e ética”, destacou.

Os professores Marcos Rafael e Quedma Louback foram os homenageados pela turmas. Em seu agradecimento, Prof. Marcos falou sobre a felicidade em poder acompanhar o processo de aprendizado e multiplicar o conhecimento. “A enfermagem ganha com vocês e este é também o meu presente”.

Encerrando a celebração, a equipe responsável pela escola deixou uma mensagem de continuidade aos alunos. “Agora formados, vocês iniciam a nobre missão de elevar os níveis de saúde e de bem-estar à sociedade. Esta é a primeira de uma longa etapa a ser concluída”, declarou a supervisora Mirtes Salantier.

Confira algumas fotos: https://goo.gl/8j9nrj 


Data de Publicação: 11/06/2018

Fonte: Assessoria de Comunicação CEJAM