Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Grupo Medidinha Certa promove qualidade de vida para os pequenos

O grupo Medidinha Certa, da UBS Vera Cruz, é voltado para crianças de 4 a 10 anos, com o intuito de ensinar, orientar e estimular o consumo de alimentos saudáveis, principalmente frutas, verduras e legumes, conciliando com a importância da atividade física para o desenvolvimento infantil.

Até o mês de junho, foram realizados seis encontros semanais, que transformaram a rotina não só das crianças, mas também dos pais que relataram como os filhos passaram a consumir alimentos que antes se recusavam até a experimentar, como o menino Kayke, de nove anos, que hoje “adora” vitamina de abacate e a pequena Ingrid, que aos quatro anos é fã de cenoura e beterraba.

Na última quarta-feira (20/06), a confraternização foi especial. Educadores físicos demonstraram exercícios que podem ser realizadas em casa. O encontro também contou com a participação do Agente de Promoção Ambiental, que levou as crianças para conhecer a recém-inaugurada horta da Unidade. A experiência empolgou os pequenos que agora participarão de atividades de plantio.

Ao final, todos receberam um livrinho com receitas trazidas por eles mesmos em um dos encontros.

Multiprofissional, o Grupo Medidinha Certa é realizado pela nutricionista Tatiane Souza, pelo educador físico Genivaldo Pereira e pelo APA Moacyr Turuzawa.


Data de Publicação: 27/06/2018

Fonte: Assessoria de Comunicação CEJAM