Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

CIPA do Hospital Municipal Evandro Freire participa da Semana de Prevenção contra Incêndio

Instituída pelo Decreto nº 35.309, de 02 de abril de 1954, a Semana de Prevenção Contra Incêndio, tem como objetivo conscientizar e alertar a população sobre atitudes preventivas de combate ao incêndio, e oferecer orientações para os casos de emergência, por isso, os membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Hospital Municipal Evandro Freire/CER-Ilha, aderiram voluntariamente ao curso. Controladores de acesso e colaboradores da equipe de Manutenção também foram motivados a participarem e se engajaram nesta capacitação.

O treinamento e cronograma, que é inteiramente de responsabilidade do Corpo de Bombeiros, é dividido entre instruções teóricas, que acontecem no auditório da unidade, e aconteceu nesta quinta-feira (05.07.18), no quartel do 19º Grupamento Bombeiro Militar, no Galeão (RJ), fechando a atividade. Apenas quem cumprir todas as etapas da programação irá receber o certificado do CBMERJ.

O Presidente da CIPA e colaborador do SESMT, Sr. Amaury Vasconcelos Júnior, explica que a Semana de Prevenção Contra Incêndio é uma tradição no calendário dos Bombeiros. As inscrições foram abertas ao público em geral, pois não visa formar socorristas, mas informar sobre atitudes assertivas no controle de pânico e na promoção de um ambiente seguro. “Desde o início, tivemos grande apoio da Direção Geral e da Gerência Administrativa para participarmos da Semana de Prevenção, mas abrirem as portas do hospital para que o treinamento acontecesse na unidade nos favoreceu a capacitar um maior número de colaboradores e, termos uma equipe consciente dos perigos, torna o ambiente ainda mais seguro para todos. Em especial termos todos os titulares da CIPA presentes, demonstra que é um grupo forte e consciente da sua missão na unidade”, concluiu.


Data de Publicação: 05/07/2018

Fonte: Assessoria de Comunicação CEJAM Rio de Janeiro