Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

CER IV MBoi Mirim realiza treino de orientação e mobilidade com usuários no metrô de SP

Na última quinta-feira (05/07), o Centro Especializado em Reabilitação – CER IV M’Boi Mirim iniciou o treino de orientação e mobilidade no metrô de São Paulo, visando treinar a pessoa com deficiência visual na utilização do transporte público. Organizada pelos profissionais técnicos Danielle Martins e Antônio Proença, a atividade abordou o trajeto aos principais pontos da cidade, para que os usuários possam se locomover com segurança, independência e autonomia.

Segundo a gerente Rose Almeida, este é um dos principais protocolos do serviço e exige muita atenção dos profissionais. “Durante a realização do percurso, o técnico torna-se o guardião do usuário, a extensão do seu corpo e sentidos. Cada detalhe é explorado à exaustão: piso, paredes, corrimão, portas, escadas, balcão, guichês, etc. Tudo isso, para que o usuário ganhe segurança e possa se locomover sozinho”, explica.

Neste primeiro treino, os usuários conheceram a Pinacoteca de São Paulo e foram recebidos com um guia especializado em deficiência visual, que por sua vez, apresentou o museu de forma que os visitantes pudessem compreender e sobre tudo sentir cada obra. “Este trabalho proporciona o ganho de autonomia, independência e favorece a inclusão em todos os aspectos”, afirma Rose.


Data de Publicação: 11/07/2018

Fonte: Assessoria de Imprensa CEJAM