Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Atividade do Instituto de Responsabilidade Social CEJAM motiva idosos a refletirem sobre o tempo

Nesta terça-feira (24/07), o Instituto de Responsabilidade Social CEJAM promoveu uma atividade de reflexão com os idosos beneficiados por seus programas. O intuito foi trabalhar o tempo e as questões emocionais, que acabam refletindo também na saúde física.

A ação contou com a participação de voluntárias do Programa Dr. Conforto que abordaram três diferentes temas. Laíse da Silva Nespoli, falou sobre a amizade, como as relações pessoais podem prevenir a depressão, o perigo do isolamento e a importância do perdão. “Perdoar é se libertar e faz bem para a saúde”, destacou a voluntária.

Sobre o tempo, a voluntária Simone da Silva Alavarenga Nunes convidou os participantes a reflexão. “Será que estamos usando bem o nosso tempo?” e deu exemplos de como podemos aproveitá-lo da melhor maneira possível. “Exercitar o cérebro, fazer novos amigos, aproveitar o tempo com a família, contar suas histórias de vida, são algumas formas de se manter na ativa”, disse Simone.

A voluntária Auridéia Gomes Amorim complementou a apresentação e iniciou a dinâmica com o grupo, que consistia em escrever uma carta sobre seus objetivos e desejos para os próximos seis meses. Essa carta será aberta durante a confraternização do Natal dos Idosos no final do ano. Durante a atividade grande parte dos idosos se emocionaram ao escreverem ao suas historias de vida e de conquistas que esperam realizar.

“Neste ano não estamos trabalhando apenas com foco na saúde física de nossos idosos, mas também com as questões psíquicas, unindo atividades que incentivem o lazer e a cultura”, explica Flávia Vieira, assistente social do IRS CEJAM.


Data de Publicação: 24/07/2018

Fonte: Assessoria de Comunicação CEJAM