Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

PAVS UBS São Bento: usuários e colaboradores se unem em revitalização de espaço

O PAVS da UBS Jardim São Bento, por meio do Projeto De Olho na Comunidade, realizou uma ação de revitalização com grafite no território de abrangência da Unidade e contou com a participação da equipe de ACS e grafiteiros da região. Paralelamente, a Prefeitura regional de Campo Limpo, os moradores e os colaboradores plantaram mudas de plantas ornamentais, que ficarão sob os cuidados da população.

A ação teve como objetivo a recuperação de uma área considerada ponto viciado de lixo e também incentivar o empoderamento da comunidade como protagonista no processo de mudança de transformação da realidade local. “Com isso, podemos sensibilizar os moradores para a questão dos agravos ocasionados pelo descarte inadequado de resíduos e as doenças transmitidas pelos animais sinantrópicos”, explica Debora Araújo, gestora local do PAVS.

“Por meio da parceria entre os moradores, a UBS Jardim São Bento e a prefeitura, foi construído o canteiro como forma e solução para o problema. O agente de promoção ambiental e as agentes comunitárias de saúde realizaram uma mobilização de parceiros através de um ofício para a doação de tintas e, com ajuda do grafiteiro que prestou um serviço voluntário, realizaram a revitalização do espaço”, conta Clévia da Silva, gerente da Unidade.


Data de Publicação: 26/07/2018

Fonte: Assessoria de Imprensa CEJAM