Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Hospital Municipal Evandro Freire com foco nas estratégias de Segurança do Paciente

Durante o mês de agosto a equipe multidisciplinar do Hospital Municipal Evandro Freire e do CER ILHA recebem treinamentos com o objetivo de capacitar os colaboradores dentro das ações e estratégias previstas na regulamentação do Plano Nacional de Segurança do Paciente. Entre os temas abordados estão à prevenção de queda, contemplando a meta 6,  e os parâmetros da ventilação mecânica.

 A opção de realizar um treinamento voltado a todos os profissionais garante o entendimento amplo das responsabilidades de cada um dentro da unidade. “Em relação a prevenção de queda, por exemplo, se o Auxiliar de Serviços Gerais não realiza a sinalização adequada no chão molhado, aumenta o fator de risco para o paciente, não importa quais esforços à enfermagem tenha empreendido no contrário”, explica Irineu Sodré, coordenador assistencial da CER Ilha, que ministrou treinamentos junto com a enfermeira Karen Faria (Clínica Médica Cirúrgica).

Apesar da Prevenção de Queda e da Úlcera por Pressão estarem contempladas dentro da meta 6 da Segurança do Paciente, os assuntos serão abordados separadamente, portanto, a agenda do próximo mês já está confirmada.  Fechando agosto, a Fisioterapeuta Aline Nogueira irá apresentar os parâmetros da Ventilação Mecânica.      

De acordo com a gerente assistencial, Maria Elizabete Serejo ofertar um serviço de excelência é o principal objetivo da instituição. Desta forma, atualizar os profissionais dos protocolos a serem seguidos, e engajá-los mostrando a cada um seu papel no cuidado é imprescindível neste processo. “Temos um Núcleo de Segurança do Paciente ativo e, as fragilidades apontadas nas reuniões formam o cronograma de treinamentos. Esses eventos são propagadores de boas práticas”, esclarece.


Data de Publicação: 09/08/2018

Fonte: Assessoria de Comunicação CEJAM