Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Hospital Municipal Evandro Freire recebe curso de reciclagem e capacitação em emergências

Paradas cardiorrespiratórias são extremamente comuns no ambiente hospitalar, principalmente em uma unidade com emergência e terapia intensiva. E nestes casos, o tempo na tomada de decisões é fator essencial na sobrevivência do paciente. Entendendo a importância de profissionais de saúde qualificados para realizar este tipo de atendimento, o Hospital Municipal Evandro Freire recebe nos dias 18 e 19 de agosto o Curso de Suporte Básico de Vida (BLS), que irá promover ampla reciclagem dos conhecimentos.

O treinamento ministrado pela Escola de Saúde CEJAM (SP) é credenciado pela American Heart Association (AHA), ou seja, confere ao participante qualificação de reconhecimento internacional. O curso essencialmente prático é realizado por instrutores capacitados, que proporcionam profunda inserção do aluno a partir de vídeos, apresentação de técnicas e vivências utilizando manequins e equipamentos que treinam as habilidades dos profissionais, como se fossem casos reais.

De acordo com a gerente assistencial, Maria Elizabete Serejo, os colaboradores serão treinados das 8h às 18h, o que significa vivenciar a experiência do programa em tempo integral. Apostilas foram entregues com 25 dias de antecedência para que todos cheguem afiados em toda teoria e, assim, se tire maior proveito do treinamento.

“Nosso objetivo é sempre oferecer o melhor atendimento à população e isso não se faz de outra forma que não com periódica reciclagem dos conhecimentos”, concluiu.


Data de Publicação: 13/08/2018

Fonte: Assessoria de Comunicação CEJAM Rio de Janeiro