Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Embu das Artes: agentes comunitários de saúde recebem capacitação em e-SUS

Os agentes comunitários de saúde de Embu das Artes participaram na última semana da capacitação em e-SUS. O intuito é que a Secretaria Municipal de Saúde e o Ministério da Saúde tenham dados ainda mais consistentes e possam ampliar a qualidade do atendimento oferecido à população.

A capacitação aconteceu em parceria com o CEJAM e foi conduzida por Cláudia Angélica Leme de Almeida, fonoaudióloga e coordenadora do Núcleo de Informação em Saúde, que explicou passo a passo o preenchimento de todas fichas de visita e dúvidas dos participantes.

“Sentimos a necessidade de uma reciclagem sobre os conceitos do e-SUS, bem como a forma de apontamento das informações no referido sistema para termos dados mais consistentes. Assim, melhoraremos os indicadores de saúde e teremos uma intervenção mais efetiva no processo saúde-doença da população”, explica Patrícia Pereira, gerente assistencial do CEJAM.

Pioneiro na implantação do e-SUS e um dos municípios que mais utiliza o sistema, Embu das Artes conta atualmente com 108 agentes comunitários de saúde, responsáveis por mais de 25 mil famílias.

Com informações da Prefeitura de Embu das Artes


Data de Publicação: 21/08/2018

Fonte: Assessoria de Imprensa CEJAM