Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes promove capacitação sobre violência contra idosos

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, nesta semana, no auditório da Escola de Governo, uma capacitação sobre Terceira Idade para agentes comunitários de saúde. O objetivo foi instruir os profissionais que promovem visitas domiciliares para um atendimento ainda mais qualificado na atenção aos idosos, incluindo a identificação de sinais de maus tratos ou outros tipos de violência.

A capacitação reuniu importantes profissionais e temas com foco no atendimento aos idosos. O trabalho começou com a palestra “O Processo do Envelhecimento”, proferida pelo médico Carlos Chrisman, que apresentou as principais mudanças físicas e comportamentais na terceira idade, como mobilidade, articulação, memória, cuidados com a pele, entre outros.

O médico legista Zeno Morrone falou sobre “Como identificar uma Violência”, preparando melhor os agentes comunitários para identificação de sinais de violência. Na sequência, a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Juraci Fernandes, falou sobre “Os Direitos da Pessoa Idosa”.

A médica da Vigilância Epidemiológica Municipal, Tereza Nihei, apresentou o tema “Notificações de Violência” e, pra completar a delegada Vera D’Antracolli mostrou detalhes do trabalho realizado pela Delegacia do Idoso.


Data de Publicação: 30/08/2018

Fonte: Comunicação Secretaria de Saúde de Mogi das Cruzes