Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Vacinação contra sarampo e paralisia infantil prossegue até 20 de setembro em Mogi das Cruzes

A Campanha de Vacinação contra Paralisia Infantil e Sarampo para crianças de 1 a 5 anos incompletos foi prorrogada novamente e acontece até o dia 20 de setembro. Em Mogi das Cruzes, a dose está disponível de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30, em todos os Postos de Saúde e unidades do Programa Saúde da Família.

Até o momento, o município aplicou 21.302 doses de vacina contra a paralisia infantil e 20.964 contra o sarampo, números que equivalem a 93% e 91,54% de cobertura, respectivamente. Para atingir a meta de 95% preconizada pelo Ministério da Saúde, Mogi das Cruzes ainda precisa vacinar em torno de 700 crianças.

Neste ano, a Campanha foi intensificada por conta da volta da circulação do vírus do sarampo no território brasileiro e da ameaça da paralisia infantil. Em todo o território nacional, o Ministério da Saúde espera vacinar quem nunca tomou a dose; completar o esquema de vacinação de quem não tomou todas as doses; e dar uma dose de reforço para quem já se vacinou completamente.


Data de Publicação: 14/09/2018

Fonte: Comunicação Secretaria de Saúde de Mogi das Cruzes