Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Prefeitura de Mogi das Cruzes inaugura o Hospital Dia da Unica, em parceria com o CEJAM

A Prefeitura de Mogi das Cruzes inaugurou nesta sexta-feira (21/09), o Hospital Dia da Unica – Unidade Clínica Ambulatorial, em Jundiapeba. Mais um serviço sob a gestão do CEJAM, no município.

Participaram da solenidade, o prefeito Marcus Melo, o secretário de saúde, Téo Cusatis, representantes da câmara de vereadores e outras autoridades da região. Dirigentes do CEJAM fizeram parte da cerimônia. O superintendente do CEJAM, Dr. Fernando Proença de Gouvêa, o gerente executivo, João Romano e a coordenadora técnica, Dra. Elizabeth Braga prestigiaram o novo equipamento de saúde.

“É uma grande satisfação retornarmos ao gerenciamento da UNICA, agora com um novo serviço. Fizemos um ótimo trabalho anteriormente e tenho certeza que seguiremos no mesmo caminho”, disse Dra. Elizabeth.   

Durante sua fala, o secretário de saúde, Teo Cusatis, destacou o modelo de gestão, que tem alcançado bons resultados no municípios.  “A Organização Social possibilita o acompanhamento das necessidades da população, para que possamos contratar, com agilidade, os profissionais adequados a tais necessidades”.

O Hospital Dia da Unica realizará cirurgias de pequeno e médio porte com anestesia local, sem necessidade de internação dos pacientes, contribuindo para liberação de vagas para a realização de procedimentos mais complexos no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes.

No total, serão 300 metros quadrados de área construída, com estruturas diversas como sala de cirurgia, leitos de recuperação pós-anestésica, posto de enfermagem, sala de anti-sepsia das mãos/escovação, vestiários, copa, DML, armazenamento de roupas sujas, armazenamento de roupas limpas, guarda de material esterilizado, utilidades, espera e recepção, área administrativa, sanitários acessíveis feminino e masculino.

Entre os exemplos de procedimentos que serão realizados no local estão vasectomias, varicocele, hérnia umbilical, biópsia de mama, pequenos procedimentos de otorrinolaringologia, entre outros. A capacidade será para até 350 cirurgias por mês.

*Fotos Diego Barbieri/CMMC


Data de Publicação: 21/09/2018

Fonte: Assessoria de Comunicação CEJAM com informações da Comunicação Prefeitura de Mogi das Cruzes