Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Programa Acompanhante de Idosos da UBS Jardim Maracá celebra mais um aniversário

O Programa Acompanhante de Idosos (PAI) da UBS Jardim Maracá celebrou na última sexta-feira (28/09) o seu segundo aniversário. Ao todo, 42 idosos, além de colaboradores e lideranças do CEJAM, se reuniram na Unidade e juntos comemoraram mais um ano de conquistas do programa, cujo objetivo é trabalhar com foco na recuperação, na autonomia e na independência da pessoa idosa por meio de ações de cuidado domiciliar.

A programação contou com uma palestra sobre Alzheimer e a importância das atividades de vida diária. “Comemoramos a conquista da autonomia e sociabilidade a partir do convívio comunitário, participando dos encontros realizados na UBS e comunidade, combatendo assim o isolamento social”, explica Solange Pinto, supervisora do PAI Maracá. Os idosos também foram presenteados com um porta-retrato com sua foto e as atividades de pintura e alfabetização realizadas durante as visitas domiciliares.  

Implantado na Unidade em setembro de 2016, o programa é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde voltada para idosos em vulnerabilidade social e dificuldades de mobilidade. “O PAI Maracá resgata a identidade dos idosos, valoriza sua experiência e proporciona qualidade de vida. Há dois anos temos trabalhado assiduamente e os resultados são muito positivos”, diz Solange.

Atualmente, 211 idosos estão cadastrados e são atendidos na UBS Jardim Maracá. Os pacientes contam com a dedicação de 16 acompanhantes de idosos que trabalham em parceria com a Estratégia Saúde da Família e visitam os usuários semanalmente.


Data de Publicação: 01/10/2018

Fonte: Assessoria de Imprensa CEJAM